Dia 25 de Maio de 2019
Local: FECAP - Campus Liberdade- SP
Seja bem-vindo!

Caro educador,

Agradecemos o seu interesse em apresentar uma comunicação oral no 11º Congresso ICLOC de Práticas na Sala de Aula.

Pedimos a sua especial atenção para as orientações a seguir.

O evento se realizará no dia 25 de maio de 2019, nas dependências da Fundação Álvares Penteado (FECAP), Campus Liberdade, em São Paulo.

Apresentar uma Comunicação Oral de sua autoria permitirá a você refletir sobre suas práticas, confirmar ou aperfeiçoar sua atuação e oportunizar a troca de ricas experiências com seus colegas.
É importante que conte com o apoio e o estímulo da equipe de sua escola, que deve avaliar, previamente, a sua proposta.

LEIA ATENTAMENTE AS ORIENTAÇÕES A SEGUIR, e caso haja alguma dúvida entre em contato conosco pelo e-mail congresso@icloc.org.br.

PROCESSO DE INSCRIÇÃO:

Sua participação como apresentador(a) de trabalho no 11º Congresso somente se efetivará após o cumprimento das duas etapas do processo de inscrição, a saber:

- ETAPA 1: Compreende o preenchimento e envio, até as 23h00 do dia 28 de fevereiro de 2019, da Ficha de Inscrição de Trabalhos

- ETAPA 2: O prazo limite para a entrega dos arquivos é até as 23h00 do dia 18 de março de 2019.

A inscrição do seu trabalho está condicionada à entrega dos arquivos no prazo acima mencionado. Não serão aceitos trabalhos fora do prazo.

IMPORTANTE:
A inscrição do seu trabalho se efetivará SOMENTE após a conclusão das duas etapas do processo de inscrição e o recebimento de um e-mail do ICLOC confirmando sua participação.

O TRABALHO

Ao preparar uma “Comunicação Oral” para ser apresentada com o objetivo de mostrar como trabalha com os alunos, necessariamente você estará desenvolvendo sua competência para conectar teorias educacionais e prática letiva. Essa oportunidade de fazer uma apresentação prática à luz de suas reflexões teóricas possibilitará estabelecer com a plateia, formada por colegas seus, uma rica troca de experiências para confirmar, incrementar ou modificar suas práticas.

Os trabalhos a serem apresentados não precisam se limitar somente aos praticados em sala de aula, no sentido estrito do termo, mas podem abranger quaisquer atividades letivas e educacionais.

Cada Comunicação terá 25 minutos para sua exposição e poderá ser apresentada por até 3 educadores. Serão montadas sessões, com a duração de duas horas e dez minutos, formadas por até quatro comunicações correlatas, de preferência de instituições diferentes, seguidas de trinta minutos de debate coordenado por mediador.


O RESUMO

É a porta de entrada para o seu trabalho, pois é o que aparecerá no Programa do Congresso; é uma “isca”. Um bom resumo permitirá a seus colegas identificar rápida e precisamente o conteúdo que será apresentado, determinar a pertinência para seus interesses e, assim, decidir se irão se inscrever para assisti-lo. Resumo pode ser definido como uma apresentação concisa de todos os pontos relevantes do trabalho.

Dicas para elaborar um bom resumo:
  • Brevidade e concisão.
  • Estrutura textual coesa e coerente;
  • Simplicidade aliada à relevância e saber específico;
  • Terminologia específica na medida certa;
  • Frases pouco extensas e em ordem direta;
  • Versar sobre o trabalho e não sobre o seu autor.
  • Teste do texto com outro leitor.


CLIQUE AQUI PARA PREENCHER A FICHA DE INSCRIÇÃO DA SUA PRÁTICA LETIVA

Organização